quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Agents of SHIELD estréia esta semana nos EUA e no Brasil


Agents of S.H.I.E.L.D. é o principal lançamento da temporada 2013/2014 da televisão americana.
Dentre todas as estréias de séries, esta é a mais esperada pelo público.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. é sobre um agência governamental de inteligência com uma divisão especializada em investigar acontecimentos estranhos pelo mundo. A série acontece separada dos filmes da Marvel no cinema, mas está no mesmo universo.

Apesar do título ser baseado na agência de inteligência dos quadrinhos S.H.I.E.L.D. (Strategic Homeland Intervention Enforcement Logistics Division ou Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão), a série não tem nenhum dos personagens dos quadrinhos originais. Nem mesmo o bom e velho Nick Fury (talvez em aparições especiais).

O elenco tem Clark Gregg de volta ao papel de Agente Phil Coulson (que havia “morrido” no filme Os Vingadores) e Ming-Na como Melinda May, uma agente veterana da S.H.I.E.L.D.. Caras novas: Brett Dalton (da série Blue Bloods), Chloe Bennet (Nashville), Iain De Caestecker (The Fades), e Elizabeth Henstridge (Hollyoaks) formam o resto do time. A linda e deliciosa Cobie Smulders reprisa seu papel de Agente Maria Hill no episódio piloto.

Confira o trailer:


Hype é algo que não costuma fazer muito bem, e darei alguns exemplos mais para frente. Ao contrário dos filmes, que podem se garantir apenas um tiro certeiro, as séries precisam acertar o alvo episódio após episódio, para não perder a atenção do espectador para outras séries.

Logo, não importa a quantidade de pessoas que liguem a TV para assistir ao episódio piloto, ou o quanto os fãs de Joss Wheldon gritem ao mundo o seu amor por ele, nem o tamanho que a franquia Os Vingadores (The Avengers) tomou, a nova série Agents of SHIELD vai precisar de um algo mais para se firmar na televisão.

Joss Wheldon entende de televisão e imagino que vá oferecer ao público o que o público quer ver: O chefe durão, a agente gostosa, o nerd, o hacker, o personagem motherfucker que reluta em fazer parte do grupo mas que no final salva todo mundo, e por ai vai, sempre com muito humor (o segredo do sucesso do filme Os Vingadores).

A televisão é alimentada pela audiência, basicamente, e eu imediatamente me lembro de séries como Heroes, FlashFoward e Revolution, que explodiram no começo mas que não continuaram interessante a ponto de segurar a atenção do público-alvo.

Fazer muito sucesso na estréia, perder audiência nos episódios seguintes e sobreviver baseada na quantidade de pessoas que baixam a série na internet não é exatamente um bom negócio. Imagino que Joss Wheldon deva ter algumas cartas escondidas nas mangas para evitar quaisquer prejuízos.

Agents of SHIELD estréia hoje nos EUA e na quinta-feira, no Brasil (pelo Canal Sony). Façam as suas apostas.


0 comentários: