sexta-feira, 21 de junho de 2013

Robert Downey Jr. assina para os dois próximos Os Vingadores


Por uma soma que só pode ser considerada irrecusável (ainda que não tenha sido revelada), Robert Downey Jr. assinou o contrato para voltar a viver o milionário, playboy, gênio e filantropo Tony Stark nos dois próximos "Os Vingadores". Isso também quer dizer que não deveremos ver tão cedo uma nova aventura solo do Homem de Ferro, o que já estava mais ou menos claro no último filme, em que ele se resolve com seus demônios e claramente encerra um ciclo em sua vida.

No meio da produção de "Homem de Ferro", a primeira aventura com Downey Jr., a Marvel decidiu que o filme faria parte de um contexto maior envolvendo outros heróis que culminaria em "Os Vingadores". O problema é que Downey Jr. tinha contrato apenas para uma trilogia, não para o filme com o super-grupo, o que levou a uma primeira renegociação de contrato e garantiu já uma bolada para o ator. Especialmente porque os dois "Homem de Ferro" tinham rendido mais do que "Thor" ou "Capitão América".

O resto do elenco deve voltar por terem contratos que já previam múltiplas participações: Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Sammuel L. Jackson. A direção é, novamente, de Joss Whedon.