O fim do single-player se aproxima ?
Na E3 3013 foi apresentado, um jogo com uma premissa curiosa: Sem campanha single-player. Estamos falando de Titanfall da EA Games.
Em Titanfall, facções rivais enfrentam-se pelo controle de
um planeta em duas escalas de combate. Pilotos usam jatos portáteis e
invisibilidade para se mover pelo cenário, ricocheteando em paredes, voando e
indo de missão em missão usando armas leves. Enquanto isso, gigantescos
esqueletos de combate servem como tanques de guerra. Pilotos entram e saem
desses robôs mudando o escopo do confronto e podendo virar a partida a qualquer
momento. Organização é necessária para que soldados comuns consigam derrubar os
colossos, que não recuperam energia, e são igualmente ágeis.
Os produtores exaltam que Titanfall preocupa-se em levar
lições aprendidas em partidas single-player para o mundo multiplayer. Todas as
missões, por exemplo, estão inseridas no contexto da história e contam com
animações de computação gráfica. “Mesmo sendo um jogo multiplayer, quisemos
criar um mundo que aparenta ser de um jogo single-player”, disse Abbie Heppe,
gerente de comunidade do Titanfall.